terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BRINCADEIRA



Escandalizar a vida
Guardada...esconde-escondida
Eu com as quatro
Eu com ela
Nós por cima
Nós por baixo

Escandalizar os quatro cantos do mundo
Sisudo, cinzento, morno, mandão
Ressuscitar o morto,
Fazer arder o vivo,
E passar de mão em mão
o anel da fantasia.


Eu escrevi esse pequeno poema quando cursava o primeiro ano de pedagogia em 1983...E hoje ele ainda fala dos mesmos sonhos que carreguei, e carrego,  como educadora e pessoa. O concurso me trouxe a oportunidade de olhar mais  de perto para um desses sonhos que é vivenciar  a escrita como linguagem artística.

Rosmari Pereira de Oliveira

5 comentários:

  1. Rosmari,

    Também tive esse mesmo sentimento em relação ao concurso: possibilidade de expressar sentimentos, de brincar com a ludicidade das palavras e expressões, de usar a escrita como linguagem artística.
    Gostaria de sugerir que nosso blog também tenha essa concepção e possa ser um espaço para a divulgação dos textos dos professores - autores participantes do livro. O que você acha?

    Esther

    ResponderExcluir
  2. Cara Esther,

    Todos os dias entro no blog e espero pacientemente a chegada dos meus amigos escritores! Essa cumplicidade é tão importante para a constituição dessa minha vontade-identidade "escritora"! Por isso fiquei muito feliz com a sua estréia. Penso que usar o blog como um espaço comum para "sustentar" a nossa escrita é uma possibilidade maravilhosa! O que eu gosto na linguagem do blog é justamente isso: uma história sempre puxa a outra! Abraços.
    Rosmari

    ResponderExcluir
  3. Cida Santos disse...

    Eu também faço parte dos autores do livro e gostaria de fazer parte deste trabalho q achei excelente pra divulgar nosso trabalho. Inclusive gostaria de poder postar minha poesia "A Educação em Septilha" que compõe o livro e saiu digitada errada. Estou aguardando até hoje a promessa de uma errata que ainda não saiu. Aguardo instruções de como fazer isso. Muito Obrigada!

    Cida Santos.

    ResponderExcluir
  4. Cara Cida,

    Que bom que você chegou por aqui! Eu já enviei um convite para você ser colaboradora do blog. Ao aceitar você já pode começar a postar. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Tanta felicidade nos trouxe o "Eu me lembro" e agora temos esquecido de lembrar nosso blog. Doce vida de contradições!

    ResponderExcluir